O movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.
Acompanhando o sucesso de outros movimentos como o "Outubro Rosa" e o "Novembro Azul", os quais respectivamente tratam dos temas câncer de mama e próstata, o MAIO AMARELO estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e dos demais cidadãos.
Vale ressaltar que MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresas pode utilizar o laço do MAIO AMARELO em suas ações de conscientização tento no mês de maio, quanto na medida do possível, durante o ano inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário