Portal Transparência

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Reunião

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Vasco Carvalho, cumprindo com as suas finalidades, juntamente com o Prefeito, Paulinho Salbego, com a Juíza da Comarca, Drª. Vanessa de Azevedo Bento, com o Presidente da OAB, Dr. Jari Espig, e o Tabelião Local, Mauri Zilli, compareceram ao Cartório de Registros Públicos, na manhã de hoje, ocasião em que foram recebidos pela Drª Claudete Pagel, que também é a Titular do CRVA Local. 
Tanto o Vereador Vasco Carvalho como o Paulinho Salbego, foram unânimes em afirmarem que o município encontrasse perdendo arrecadação tributária, decorrente do IPVA, em razão do elevado número de veículos que estão sendo registrados em outros municípios da região, em razão das dificuldades em fazer no CRVA Local. 
Pela Titular do CRVA foi dito que age de acordo com as normas do Detran e que necessita que os interessados apresentem situações especificas, de cada caso, individualmente, para a devida apreciação. Por isso, entende que as reclamações não procedem. 
O Presidente Vasco e o Prefeito Paulinho reforçaram suas manifestações anteriores. 
Não houve um consenso imediato acerca da questão.
Comprometeu-se, então a chefe do CRVA a estudar as situações especificas e resolver de uma forma mais harmônica, a fim de que o município não continue perdendo arrecadação. 
Por fim, as posições dos chefes dos poderes municipais foram endossadas pelo Presidente da OAB e pelo Tabelião Local. 
Aguardasse, portanto, uma solução imediata, segundo palavras do Presidente Vasco Carvalho.
 Dr. Mauri, Dr. Jari, Drª. Vanessa de Azevedo Bento, Prefeito Paulinho e Ver.Vasco.
Prefeito Paulinho, Ver.Vasco, Drª.Claudete Pagel (Substituta dos Registros Públicos e CRVA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário