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terça-feira, 25 de setembro de 2012

ORDEM DO DIA 24 DE SETEMBRO 2012.


Of. 123/2012. Do Presidente da Câmara Municipal. Requer que seja aberto processo de cassação do mandato do Prefeito deste município forte no art. 4º, Inciso I do Decreto – Lei nº 201 de 27 de fevereiro de 1967.

Ofício nº 413/2012 Prefeitura Municipal. Veto ao Projeto de Lei 03/2012, de autoria do Ver. Fábio Paz Martins que determina que as cavalgadas oficiais do município sejam organizadas e coordenadas pelo grupo de cavalarianos Honorival Witt Paz..

Ped. De Inf. Oral 99/2012. Do Ver. Paulo Cortelini. Solicitando ao Executivo Municipal informação sobre se o município está incluído no PAC-Plano de Aceleração do Crescimento? E se o mesmo está inscrito para participar da concorrência para receber uma retroescavadeira ou moto niveladora.

Ver. Claudio Aguiar
Presidente

OFÍCIO 123/2012 - ABERTURA DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO MUNICIPAL.


Of. 123/2012                              EM 24 de setembro de 2012.                                                                                                                                      

                        


            CLAUDIO LUCIANO GONÇALVES AGUIAR, Presidente desta Casa Legislativa, em consonância como o que preceitua o art. 4º, Inc. I do Decreto-Lei nº 201 de 27/02/1967 vem , por meio desta, denunciar o Prefeito de São Francisco de Assis, Sr. Jorge Ernani da Silva Cruz, pelos fatos a seguir expostos:


         A Câmara de Vereadores deste município tem o direito constitucional de receber o repasse vindo do Poder Executivo Municipal até o dia 20 (vinte) de cada mês, conforme dispõe o art. 168, CF;

         Não obstante, o referido Poder Executivo Municipal tem se esquivado de sua obrigação. Fato esse que tem causado transtornos a este Poder Legislativo que, de todas as formas, tentara resolver tal questão de forma consensual;

         Para tanto, e com o mais nobre intuito de solver tal problema, a presidência desta Casa Legislativa encminhou 07 (sete) ofícios ao Sr. Prefeito deste município nas respectivas datas:

06 de março de 2012, ofício 20/12;
15 de março de 2012, ofício 24/12;
04 de junho de 2012, ofício 072/12;
27 de junho de 2012, ofício 84/12;
04 de julho de 2012, ofício 90/12;
24 de julho de 2012, ofício 100/12;
23 de agosto de 2012, ofício 114/12;

O fato é que de todos os documentos encaminhados não obtivemos NENHUMA RESPOSTA formal ou informalmente. O que denota total desprezo para com este Poder Legislativo;

         A questão é que o Poder Executivo deste município deixou de repassar a este Poder Legislativo o exato valor de R$ 272.079,56 (duzentos e setenta e dois mil e setenta e nove reais e cinquenta e seis centavos)  oriundos dos repasses mensais que não foram efetivados em sua plenitude;   

        
Assim sendo, o chefe do Poder Executivo Municipal age no sentido de impedir o funcionamento regular desta Câmara de Vereadores;

      Dessa forma, não há outro rumo a seguir senão o oferecimento da presente denúncia no intúito de que esta Câmara Municipal tome as devidas e necessárias medidas;
        
         Assim sendo requer ao Plenário desta Casa Legislativa:

Que seja recebida e aprovada a presente denúncia;

Que seja aberto o processo de cassação do mandato do Prefeito deste município, conforme no art. 4º, Inc. I do Decreto-Lei nº 201 de 27/02/1967;
 
        




Ver. Cláudio Aguiar
Presidente





sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DESFILE DE 07 DE SETEMBRO.


Os Vereadores Assisenses participaram da Caminhada Cívica em Homenagem a Semana da Pátria, realizada no dia 07 de setembro de 2012, juntamente com Escolas Municipais e Estaduais. Também participaram o Poder Executivo, a Brigada Militar e diversas Instituições Municipais.
Houve grande manifestação de patriotismo por parte da platéia que assistia ao evento, engrandecendo as comemorações da semana da Pátria e servindo de exemplo para as crianças que desfilaram.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ORDEM DO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2012.


Ped. Info. 92/2012. Do Ver. Cláudio Aguiar. Solicita as seguintes informações: Quais são os convênios e repasses firmados com recursos próprios do Município, Estado e/ou União ao Hospital Santo Antônio nos anos de 2011 e 2012? Solicitando cópias dos documentos.

Ped. Info. 07/2012. Do Ver. Paulinho Salbego. Solicita as seguintes informações: Quem são os cargos de confiança na atualidade? Quem são os funcionários que estão sendo pagos pelo RPA? E quem são os subprefeitos na atualidade, e quais os distritios que eles representam?

Ped. Info Oral. 94/2012. Do Ver. Mauro Martins. Solicita as seguintes informações: Qual o valor gasto nos últimos quatro meses com reforma na ambulância nº 42 (Dôblo)? Qual o valor gasto nos últimos quatro meses com reforma no ônibus Unidade Móvel de Saúde e onde se encontra o ar-condicionado retirado do mesmo?

Ped. Info. Oral 93/2012. Do Ver. Claudio Aguiar. Solicita resposta referente ao Pedido de Informação 88/2012, aprovado nesta Casa no dia 20 de agosto. Cópia das notas fiscais das despesas do poço artesiano do Mato Grande.

Ped. Info. Oral 95/2012. Do Ver. Paulo Cortelini. Solicita informação sobre quando foi efetuado o pagamento do poço artesiano da Picada do Padre?

Req. Oral 44/2012. Do Ver. Horácio Brasil. Solicita iluminação no Cemitério Municipal, podendo assim ter sepultamentos à noite e não haver depredação dos túmulos.

Gabinete da Presidência, 03 de Setembro de 2012.


Ver. Claudio Aguiar
Presidente